Barcelona afirma que Federação Espanhola sabia de tratamento de Yamal

Lamine Yamal, jovem talento do Barcelona, foi excluído da convocatória da seleção espanhola para os jogos de qualificação para o Mundial 2026, que opõem a Espanha à Geórgia e à Turquia. A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que Yamal foi submetido a um procedimento médico invasivo pouco antes do início do estágio da seleção.

Após a divulgação da situação, o Barcelona reagiu, afirmando que tinha informado a Federação sobre a consulta médica do jogador, que se destinava ao tratamento de uma pubalgia. Em declarações ao ‘Mundo Deportivo’ e à ‘Marca’, o clube catalão assegurou que comunicou “imediatamente” à Federação a realização do procedimento.

Com esta intervenção, Lamine Yamal precisa agora de um período de recuperação para tratar a pubalgia que o tem afetado. A Federação Espanhola, por sua vez, emitiu um comunicado onde acusa o Barcelona de não ter comunicado adequadamente a realização do procedimento. Na nota oficial, é mencionado que “o referido procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipa médica da seleção”, acrescentando que os detalhes foram conhecidos apenas através de um relatório recebido à noite, que indicava a necessidade de repouso durante 7 a 10 dias.

Deste modo, o jovem jogador do Barcelona não poderá participar nos próximos dois encontros da seleção, o que representa uma perda significativa para a equipa. A situação levanta questões sobre a comunicação entre clubes e seleções, especialmente em momentos críticos como a qualificação para grandes torneios.

Leia também: A importância da comunicação entre clubes e seleções no futebol moderno.

Lamine Yamal Lamine Yamal Lamine Yamal Nota: análise relacionada com Lamine Yamal.

Leia também: Otamendi e Prestianni regressam mais cedo ao Benfica

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top