O Académico de Viseu alcançou a quarta vitória consecutiva na II Liga portuguesa ao vencer o Felgueiras por 3-1, em jogo referente à 11.ª jornada. O encontro, realizado no Estádio Municipal de Felgueiras, foi marcado pela expulsão de Pedro Rosas, jogador da equipa da casa, ainda na primeira parte.
O avançado brasileiro André Clóvis, que é o melhor marcador da competição, teve um papel fundamental na vitória do Académico, ao apontar dois golos, aos 12 e 57 minutos, elevando o seu total para 11 golos na temporada. Álvaro Zamora também contribuiu para o resultado, marcando o terceiro golo do Académico já em tempo de compensação (45+1). O Felgueiras ainda conseguiu reduzir a desvantagem com um golo de Mario Rivas, que fez o 3-1 num livre direto aos 90+5 minutos.
A expulsão de Pedro Rosas aos 33 minutos foi um ponto de viragem no jogo. O jogador derrubou João Guilherme fora da área, impedindo-o de seguir isolado para a baliza, o que deixou o Felgueiras em inferioridade numérica. Com um jogador a mais, o Académico de Viseu dominou a partida e teve oportunidades para aumentar a vantagem, incluindo um remate de Simão Silva que foi à barra aos 64 minutos.
Com esta vitória, o Académico de Viseu sobe, à condição, ao quinto lugar da tabela, somando 18 pontos. Por outro lado, o Felgueiras enfrenta uma fase difícil, com três jogos consecutivos sem vencer, ocupando atualmente o 15.º lugar, com 11 pontos e um jogo em atraso.
Leia também: Académico de Viseu e as suas ambições na II Liga.
Académico de Viseu Nota: análise relacionada com Académico de Viseu.
Leia também: Nápoles perde em Bolonha e pode cair para quarto na Liga italiana
Fonte: Sapo Desporto