A seleção de Portugal sub-17 sofreu uma derrota este domingo, ao perder por 1-2 frente ao Japão, na terceira jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo da categoria. Com este resultado, a equipa das quinas desceu para o segundo lugar do grupo B, complicando a sua situação na competição.
O encontro começou de forma morna, com poucas oportunidades de golo nos primeiros minutos. Apenas aos 15 minutos é que se registou o primeiro lance de perigo junto da baliza portuguesa. Após alguns avisos, o Japão conseguiu abrir o marcador aos 35 minutos. Uma má saída da defesa lusa foi aproveitada por Takeshi Wada, que não hesitou em colocar a bola no fundo da rede.
Portugal tentou reagir, mas foi o Japão que conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo. Taiga Seguchi, com um remate colocado, fez o 2-0, deixando a seleção portuguesa em dificuldades.
Na segunda parte, a equipa orientada por Bino Maçães mostrou-se mais determinada e criou várias oportunidades para reduzir a desvantagem. A situação complicou-se ainda mais para os nipónicos aos 71 minutos, quando Kaiji Chonan foi expulso, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.
O golo português chegou aos 80 minutos, após uma confusão na área japonesa. Zeega, com um remate de pé direito, conseguiu reduzir para 1-2. Apesar dos esforços finais da seleção nacional para alcançar o empate, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Com esta derrota, Portugal vê-se agora na segunda posição do grupo B, o que torna a próxima fase da competição ainda mais desafiante. A equipa terá que trabalhar arduamente para garantir a passagem à fase seguinte do Mundial sub-17.
Leia também: Acompanhe as últimas notícias sobre o Mundial sub-17 e outros eventos desportivos.
Mundial sub-17 Mundial sub-17 Mundial sub-17 Nota: análise relacionada com Mundial sub-17.
Leia também: Portugal perde para o Japão e fica em segundo no grupo B
Fonte: Sapo Desporto