Noronha Lopes reconheceu oficialmente a sua derrota nas eleições para a presidência do Benfica, numa declaração feita na madrugada deste domingo. Apesar de ainda haver votos por contar, Lopes congratulou Rui Costa pela vitória, que considerou clara e expressiva.
“Quero felicitar todos os benfiquistas pela participação extraordinária nesta eleição. O resultado é evidente, e quero dar os parabéns a Rui Costa e aos Órgãos Sociais eleitos. Rui Costa tem todas as condições para exercer o seu mandato e tudo farei para unir os benfiquistas”, afirmou Noronha Lopes.
O candidato admitiu a sua desilusão com o resultado, onde obteve apenas 34,11% dos votos. “Assumo a derrota pessoalmente. Eu e apenas eu não consegui convencer os benfiquistas da necessidade de mudança”, disse. Lopes agradeceu à sua equipa, destacando Vasco Mendonça e Guilherme Fontes pelo empenho na candidatura. “Peço a todos os meus apoiantes, especialmente aos mais jovens, que o Benfica está acima de tudo e que não se desiste do Benfica”, acrescentou.
Após a derrota, Noronha Lopes afirmou que voltará à sua condição de sócio e que estará presente nas bancadas e assembleias gerais. “Quem falhou fui eu nesta campanha. Não consegui transmitir a minha mensagem de mudança. Assumo a responsabilidade”, concluiu.
Leia também: A análise dos resultados das eleições do Benfica e o futuro do clube.
Benfica Nota: análise relacionada com Benfica.
Leia também: Onze provável do FC Porto para o jogo com o Famalicão
Fonte: Sapo Desporto