Lando Norris, piloto britânico da McLaren, manifestou o seu apoio ao Palmeiras, mesmo não tendo conseguido estar presente no Allianz Parque para assistir à vitória da equipa sobre o Santos. Em declarações à Bandsports, Norris revelou que se tornou adepto do Verdão através de amigos que já torciam pelo clube de São Paulo.
“Não me lembro exatamente quando comecei a torcer pelo Palmeiras. Alguns amigos meus que vivem aqui são adeptos do clube e, depois, conheci o Abel Ferreira, o treinador. É uma pessoa incrível, um grande líder”, afirmou Norris, que lidera o Mundial de Fórmula 1.
O piloto também mencionou que já assistiu a vários jogos do Palmeiras, e que as vitórias da equipa contribuíram para o seu entusiasmo. “Fui a alguns jogos e eles venceram, então isso ajuda a ser adepto do Palmeiras. Normalmente, começa como uma relação com alguém que conheces e, no meu caso, foi graças ao Abel e ao conhecimento da equipa através dele”, acrescentou.
A ligação entre Lando Norris e o Palmeiras teve início durante o Grande Prémio do Brasil de 2021, realizado em Interlagos, no Autódromo José Carlos Pace. Desde então, o piloto tem recebido camisolas do clube e tem assistido a jogos no Allianz Parque, além de ter reencontrado Abel Ferreira em várias ocasiões.
Recentemente, durante o GP do Brasil de 2023, Norris voltou a demonstrar o seu interesse pela equipa ao comentar sobre a impressionante recuperação do Palmeiras no jogo contra o Botafogo, onde a equipa virou um resultado de 0-3 para 4-3, uma vitória crucial na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. “Vi o jogo, estava a torcer pelo Palmeiras. Na verdade, faço isso todos os anos”, revelou o piloto na conferência de imprensa antes da corrida.
Interlagos receberá, este fim de semana, o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, numa altura em que Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen competem pelo título.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre o Palmeiras e a Liga Portugal.
Leia também: Derik Lacerda afastado do Sport por indisciplina
Fonte: Sapo Desporto