Roy Jans, treinador do Utrecht, comentou o empate da sua equipa frente ao FC Porto na Liga Europa. Em declarações após o jogo, Jans expressou a sua satisfação com a performance dos jogadores e a entrega dos adeptos. “Estou muito feliz pela minha equipa. Lutámos e mostrámos muita paixão. Marcámos o primeiro golo num livre que estudámos e que funcionou”, afirmou o técnico.
O treinador reconheceu que a primeira parte do encontro exigiu uma defesa mais sólida, mas destacou que, na segunda parte, a sua equipa conseguiu ter um maior controlo do jogo. “Acho que na primeira parte tivemos de defender mais, mas na segunda parte conseguimos ter mais posse e controlo sobre a partida”, disse.
Sobre o resultado, Jans sublinhou que o principal objetivo do Utrecht na competição não era necessariamente avançar para a próxima fase, mas sim mostrar-se e aprender com experiências como esta. “O nosso primeiro objetivo não era passar para a próxima fase, mas sim mostrar-nos, aprender e ter boas noites como esta. Se possível, gostaríamos de continuar”, destacou.
Em contraste, o treinador fez referência ao FC Porto, que é considerado um dos favoritos na competição. “Para o FC Porto é diferente, eles são um dos favoritos para continuar e acho que é uma equipa muito boa”, concluiu.
Leia também: A análise do desempenho do FC Porto na Liga Europa.
Utrecht Utrecht Utrecht Nota: análise relacionada com Utrecht.
Leia também: Carlos Vicens analisa derrota em casa na Liga Portugal
Fonte: Sapo Desporto