O Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco da Gama por 2-1, na segunda mão da final, realizada no Maracanã. Após um empate sem golos no primeiro jogo, os paulistas mostraram-se mais assertivos desde o início da partida.
Yuri Alberto abriu o marcador aos 19 minutos, colocando o Corinthians em vantagem. No entanto, o Vasco não se deixou abater e conseguiu igualar a contenda antes do intervalo. Aos 41 minutos, Nuno Moreira, após um cruzamento de Gomez, fez o golo de cabeça, estabelecendo o 1-1.
Este golo foi histórico, pois foi a primeira vez que um jogador não sul-americano marcou numa final da Copa do Brasil. Contudo, a festa do Vasco durou pouco, pois aos 62 minutos, Yuri Alberto assistiu Memphis Depay, que não hesitou em colocar o Corinthians novamente à frente no marcador, fazendo o 2-1.
Com este resultado, o Corinthians conquista a Copa do Brasil, 16 anos após a sua última vitória na competição. O triunfo é um marco importante para o clube, que celebra mais um título no seu palmarés.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre a Liga Portugal e outras competições.
Copa do Brasil Copa do Brasil Nota: análise relacionada com Copa do Brasil.
Leia também: Corinthians vence Vasco da Gama e conquista a Copa do Brasil
Fonte: Sapo Desporto