Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid, terminou o ano de 2025 com um total de 59 golos marcados pelo clube, igualando assim um recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo. O jogador francês contribuiu com um golo, de grande penalidade, na vitória por 2-0 sobre o Sevilha, na 17.ª jornada da LaLiga, que foi também o último jogo do ano para os merengues.
Nos festejos, Mbappé prestou homenagem ao seu ídolo, Cristiano Ronaldo, imitando a sua famosa celebração. “No meu primeiro ano, fazer como o meu ídolo, o melhor da história do Real Madrid e uma referência para o futebol mundial… Queria homenageá-lo na celebração. Ele foi sempre simpático comigo e ajudou-me na adaptação ao Real Madrid, porque falámos muito. Tenho a minha celebração, mas queria fazê-lo como ele para lhe fazer uma dedicatória. Tenho uma ótima relação com ele”, afirmou Mbappé.
Cristiano Ronaldo também alcançou a marca de 59 golos pelo Real Madrid em 2013, um feito agora igualado pelo jovem francês. “É um dia especial, o meu aniversário. Desde pequeno que dizia que era um sonho jogar no dia do meu aniversário e ainda mais no Real Madrid, o clube dos meus sonhos. Ganhámos, era muito importante e o recorde é incrível”, acrescentou o jogador em declarações à televisão do clube.
Com este desempenho, Mbappé está bem posicionado para lutar novamente pela Bota de Ouro europeia, como fez no ano passado, quando marcou 31 golos em 34 jogos na liga espanhola. A sua continuidade de forma e a capacidade de marcar golos têm sido fundamentais para o sucesso do Real Madrid na competição.
Leia também: A análise do desempenho de Mbappé na LaLiga e as suas perspetivas para o futuro.
Leia também: FC Felgueiras vence FC Porto por 2-0 na Taça de Portugal
Fonte: Sapo Desporto