O golo de Maxi Araújo, na partida entre o Sporting e a Juventus, que terminou empatada a 1-1, foi destacado pela UEFA, sendo um dos quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Este lance, que abriu o marcador em Turim, resultou de uma jogada coletiva bem elaborada.
Ioannidis recebeu a bola na meia-lua, deixando-a de calcanhar para Trincão, que por sua vez a passou para a esquerda, onde Maxi Araújo se preparou para finalizar. O lateral uruguaio não hesitou e, com um remate potente e bem colocado, bateu o guarda-redes Di Gregorio, levando ao silêncio o Allianz Stadium.
A UEFA elogiou o remate de Maxi Araújo, descrevendo-o como “colocado e cheio de confiança”, o que fez do jogador um dos protagonistas da jornada europeia. Além do golo do jogador do Sporting, também foram nomeados os golos de Micky van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiakos) e Balogun (Mónaco) para este prémio.
Os adeptos poderão votar no site oficial da UEFA para decidir quem será o vencedor. Este reconhecimento do golo de Maxi Araújo é um reflexo da qualidade e do potencial do jogador, que continua a brilhar na Liga dos Campeões.
Leia também: Acompanhe as últimas novidades sobre a Liga dos Campeões e o desempenho dos clubes portugueses.
Maxi Araújo Nota: análise relacionada com Maxi Araújo.
Leia também: João Neves minimiza derrota do PSG na Liga dos Campeões
Fonte: Sapo Desporto