O jovem avançado brasileiro Endrick está prestes a ser emprestado ao Lyon, clube da Ligue 1, numa negociação entre o Real Madrid e a formação francesa, orientada por Paulo Fonseca. O acordo deverá ser formalizado em breve e o jogador de 19 anos será apresentado no Lyon a 1 de janeiro, na reabertura do mercado de transferências.
Segundo informações da ESPN, Endrick procura esta mudança para ter mais oportunidades de jogo, uma vez que, após uma grave lesão que o afastou durante o verão, apenas participou em um jogo esta temporada, onde entrou nos últimos 11 minutos de uma vitória por 4-0 sobre o Valencia. Na época passada, o atacante marcou sete golos em 37 partidas pelo Real Madrid, após a sua transferência do Palmeiras por 47 milhões de euros.
A decisão de emprestar Endrick surge num momento em que o jogador espera também entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória da seleção brasileira para o próximo Mundial. A mudança para o Lyon poderá proporcionar-lhe os minutos necessários para continuar a sua evolução e ganhar experiência competitiva.
Leia também: O impacto de Endrick no futebol europeu.
Endrick Nota: análise relacionada com Endrick.
Leia também: Vicens elogia evolução dos jogadores antes do Famalicão
Fonte: Sapo Desporto