Leixões critica GNR após derrota com Paços de Ferreira

O Leixões SC expressou a sua insatisfação em relação à atuação da GNR durante o jogo contra o Paços de Ferreira, que terminou com uma derrota por 2-1, na Segunda Liga. Em comunicado, o clube de Matosinhos descreveu a intervenção dos agentes de segurança como “inadequada e excessiva”.

No documento, o Leixões SC condena a forma como a GNR lidou com uma pequena desordem que ocorreu no Estádio Capital do Móvel. O clube considera que a atuação das forças de segurança não correspondeu às expectativas de proteção e segurança, especialmente para crianças e mulheres presentes no recinto.

“A Leixões SC – Futebol, SAD condena, veementemente, a conduta inadequada e excessiva por parte da GNR no final do jogo. O que se verificou esteve aquém do que se espera de quem tem a responsabilidade de garantir a segurança e o bem-estar de todos”, pode ler-se no comunicado.

O Leixões SC sublinha que, em vez de uma intervenção pontual, a GNR acabou por envolver vários adeptos, mesmo quando a situação parecia estar sob controlo. O clube também expressou preocupação com um incidente em que o médico da equipa foi impedido de prestar assistência a um adepto ferido, sendo alvo de uma reação desproporcionada por parte de um agente da autoridade.

Este episódio foi classificado como “profundamente lamentável” e não reflete o espírito de colaboração que deve existir em eventos desportivos. O Leixões SC anunciou que irá solicitar a preservação das imagens de videovigilância do evento e que tomará as medidas necessárias para garantir a justiça e o bem-estar dos seus sócios e adeptos.

Leia também: O impacto da segurança em eventos desportivos.

Leia também: Benfica pede ação após queixas de Fábio Veríssimo sobre FC Porto

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top