Castigo pesado para jogadores do Estudiantes após protesto

Os jogadores do Estudiantes de La Plata que se viraram de costas durante a guarda de honra ao Rosario Central foram punidos pela Associação do Futebol Argentino. Os 11 titulares que participaram neste protesto foram suspensos por dois jogos. O presidente do clube, Juan Sebastián Verón, recebeu uma sanção ainda mais severa, sendo suspenso de exercer funções por seis meses, uma vez que foi considerado o mentor do ato.

A decisão da associação foi clara: “É, portanto, o próprio presidente quem reconhece ter dado a ordem que originou o comportamento aqui julgado, o que revela que não se tratou de um gesto improvisado ou isolado de algum jogador, mas de uma diretiva emanada da mais alta autoridade institucional do clube”. A suspensão dos jogadores só será aplicada em 2026, e Santiago Núñez, o capitão, ficará impedido de usar a braçadeira durante três meses.

O Estudiantes de La Plata manifestou total apoio aos seus jogadores e a Verón, considerando recorrer da decisão. Em comunicado oficial, o clube informou: “Em função dos factos de conhecimento público, a direção do Club Estudiantes de La Plata informa os seus sócios, adeptos e a comunidade em geral que se encontra a analisar detalhadamente a sanção recebida, a fim de tomar as medidas adequadas na defesa dos interesses da instituição e dos seus membros. Neste contexto, a Direção manifesta o seu apoio absoluto ao seu presidente Juan Sebastián Verón, a Santiago Núñez e a todo o plantel profissional”.

Este protesto surge em resposta à decisão da Associação do Futebol Argentino de atribuir um título ao Rosario Central, onde joga o português Di María. O clube foi premiado por ter obtido o maior número de pontos durante o ano civil na Primeira Divisão argentina. A medida não foi bem recebida por outros clubes, que alegam que a votação era para um “reconhecimento” e não para a entrega de um título ao Rosario Central.

Leia também: O impacto das decisões da Associação do Futebol Argentino no futebol local.

Estudiantes Estudiantes Nota: análise relacionada com Estudiantes.

Leia também: Mário Sérgio recorda a chamada para o Sporting durante cruzeiro

Fonte: Sapo Desporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top