A Real Sociedad interrompeu a impressionante sequência de jogos sem derrotas do Barcelona fora de casa na Liga espanhola feminina. No passado domingo, as Donostiarras venceram as catalãs por 1-0, subindo assim ao terceiro lugar da tabela, empatadas em pontos com o Real Madrid.
A equipa do Barcelona sentiu a falta de várias jogadoras importantes, como Pajor, Paralluelo, Guijarro e Kika Nazareth, que estavam lesionadas. O momento decisivo do encontro ocorreu aos 37 minutos, quando Edna, eleita a melhor jogadora da partida, converteu uma grande penalidade, garantindo a vitória para a Real Sociedad.
O lance que originou a grande penalidade foi revisto pelo VAR, após o treinador da Real Sociedad, Arturo Ruiz, ter solicitado a análise de uma possível mão de Laia Alexandri na área do Barcelona. A árbitra confirmou a infração, e Edna não hesitou na marcação, enganando a guarda-redes Cata Coll.
Com esta derrota, o Barcelona viu a sua invencibilidade fora de casa na liga feminina espanhola chegar ao fim, uma série que se estendia desde 21 de maio de 2023. Apesar do revés, a equipa catalã mantém-se na liderança da competição, com uma vantagem de quatro pontos sobre o Real Madrid e a Real Sociedad.
Leia também: Acompanhe todas as novidades do futebol feminino em sportinforma.sapo.pt.
Barcelona Nota: análise relacionada com Barcelona.
Leia também: Rui Borges reafirma compromisso com o Sporting antes da Juventus
Fonte: Sapo Desporto