O Benfica prepara-se para um jogo crucial na Liga dos Campeões, defrontando o Ajax esta terça-feira em Amesterdão. Ambas as equipas ainda não conseguiram pontuar na fase de grupos e os encarnados precisam de uma vitória para manterem vivas as esperanças de qualificação.
O jornal espanhol ‘Marca’ analisou a situação da equipa orientada por José Mourinho, destacando que o regresso do treinador à Liga dos Campeões, após cinco anos de ausência, não tem sido fácil. O artigo intitulado “Mourinho na corda bamba” refere que a situação atual do Benfica se assemelha a um pesadelo, com a equipa a enfrentar dificuldades significativas.
Desde a sua última vitória na competição, que remonta a novembro de 2019, quando Mourinho estava ao comando do Tottenham e venceu o Olympiacos por 4-2, o treinador tem enfrentado um percurso complicado. O embate com o Ajax será o décimo entre as duas equipas, com o histórico a registar duas vitórias para o Benfica, quatro para o Ajax e três empates.
Os encarnados sabem que um resultado positivo em Amesterdão é fundamental para reverter a situação e dar um novo ânimo à equipa. A pressão aumenta à medida que o jogo se aproxima, e os adeptos esperam uma resposta forte da equipa.
Leia também: O que esperar do Benfica na próxima jornada da Liga Portugal.
Benfica Nota: análise relacionada com Benfica.
Leia também: Onze provável do Benfica para o jogo decisivo com o Ajax
Fonte: Sapo Desporto